32

"Construí a minha casa, enchi-a de brinquedos e com eles brinco todos os dias. Porque a criança que não brinca não é criança, mas o adulto que não brinca perdeu para sempre a criança que tem dentro, o que lhe fará muita falta." Pablo Neruda



Hoje um Advogado pediu-me que não marcasse a continuação de um julgamento para o dia 19 de Junho porque faz anos. Tive de o entender e acedi ao seu pedido. É gémeos como eu. Daquele signo que acha que no dia de aniversário não se deve trabalhar. Tal como eu fiz, depois de uma meia-noite brindada e de um dia cheio de mimos... rumei a sul, onde encontrei o paraíso em forma de praia e mar e amar, que não tenho outra ideia para o paraíso. E assim recebi Junho, com a alegria de quem nasceu à sua chegada...

Este ano vivido de uma forma diferente, com aquele sentimento tão adulto e tão criança, de quem traz uma criança consigo. Acredito que um filho nos devolve a infância por não podermos viver muito tempo longe dela...

Quando me cantaram os Parabéns olhei para a barriga e disse: "Olha Madá, são as pessoas da terra a cantar os parabéns!". Ao que o João CR perguntou: a Madá não vem da terra?!

O Chico diz numa música que a "Madalena foi pró mar". Pois eu acho que a minha vem de lá... e trará com ela todos os tesouros que o mar guarda! 

*


Comentários

marta disse…
Doçura de palavras*
Como te adoro ler.
E ver.
E ver a barriga a crescer <3