Seis !!! !!!

O meu blog faz seis anos! E O Meu Chico enfeita o bolo!

No sexto ano do meu blog escolho Chico Buarque.

Escolho Chico no ano em que os meus pés sentiram pela primeira vez o Rio e o Brasil. País que guarda tanta parte do que gosto.

Nasci com Chico em vinil. E ultrapassei todos os amores que lhe sentiam lá por casa. Nos dias que se seguiram à morte da minha avó Manela apaixonei-me definitivamente enquanto ouvia e repetia a "Mais um dia". E sempre soube que foi a partir daí. Como um namorado que se conhece numa data certa. Foi quando herdei os discos das "Selecções" da minha avó, no dia em que decidi que "O Melhor de Chico" me aproximaria da sua alma...

Foi quando o meu pai disse que a "Terezinha" não era para a minha idade e lhe fui buscar a letra para perceber das coisas que não eram para a minha idade. Foi quando trouxe a "Ópera do Malandro" de casa da minha tia para passar para cassete... e quando vi a "Ópera do Malandro" e escrevi no caderno a letra d'"O meu amor"... sonhando com o dia em que alguém me amasse assim; fisicamente!

A cada novo disco que comprava, arranjava, gravava, descobria uma outra letra, um outro som... um arrepio na pele que não conheço em mais ninguém na forma de tanto!

Quis sempre aqueles amores. aqueles amores normais, porque tão tortos; aqueles amores banais, reais, possíveis... aquela paixão ao dia-a-dia, ao ser-se, aquela forma de escrita,  que é tão doce, as descrições daquela cidade incrível e a minha falta de mestria ao falar dele...

Escolho Chico porque contém o dia em forma de poesia e o embrulha em música!

Quando cheguei ao Rio, já Outubro, nem estava a acreditar no que os meus olhos viam. E Chico tem as vogais de Rio, que é sílaba de Rita e letras do meu nome...

... e também porque curiosamente faz 6 anos que vi e ouvi Chico, no Porto!

"Estava à toa na vida, o meu amor me chamou, pra ver a banda passar, cantando coisas de amor"

A Banda // Chico, o meu*




Comentários