sonho

Desde que me lembro de sonhar que me lembro dos sonhos... na adolescência chegou a ser tão perturbador que na mesinha de cabeceira guardava um "noitário" onde apontava de manhã o que havia sonhado, com pormenores, cores, personagens...
já sonhei de tudo. Sonho muitas vezes que consigo voar... e é bom! Sonho muitas vezes que estou entre a parede e o abismo - e é mau! E sonho tanto que às vezes até juro que já vi ou ouvi determinado sítio ou conversa.
Nas vésperas de entrar no CEJ sonhei com bébés: muitos, gorduchos, com chupetas! Sucesso, diziam os sites da especialidade.
Hoje sonhei com o nascimento de um bébé: uma menina gorda, de olhos verdes, com covinhas, tal e qual a minha cara em bébé. Alto! Tal e qual eu! Pois... hoje sonhei que tinha nascido.

Reza então o seguinte: "Sonhar com o próprio nascimento é sinal de felicidade e alegria. O sonhador deseja uma vida nova, e o inconsciente assim o revela".

Tenho Lisboa à espera. Depois a Arrifana. Depois Penalva do Castelo. Depois Itália. Depois o turno. E agora também soube que Ponte da Barca...

Tenho um casamento à espera que o Verão  - que se despede do estado civil a que não se volta - passe...

E tenho esperança e medo. Sempre juntos.

Junho fez-se de três casamentos, um nascimento e uma  gravidez. Mas também se fez de um funeral. Notícia avassaladora mesmo quando mais distante e que se impõe a qualquer felicidade.

Por isso, meu Deus, Oxalá! Oxalá que seja como o sonho!

Comentários

Daniela disse…
Porque gosto de finais e de começos felizes... apenas digo... Que assim seja.
Daniela disse…
Porque gosto de finais e de começos felizes... apenas digo... Que assim seja.