Meu Anjo,

Preciso de chorar todos os dias. Talvez em cada dia um bocadinho menos. Até que um dia já não tenha lágrimas por ti. Ainda que permaneçam para sempre. Preciso imaginar que foste tu que encravaste o CD para nos fazer rir. Preciso acreditar que eras tu na voz daquele Sr. do avião a imitar os apanhados TVI. Tenho que acreditar que foste tu que disseste à Dani para me levar o girassol. Quero achar que és um anjo. uma estrela. a mais bonita luz. Quero que tenhas estado naquele julgamento, no mesmo sítio de onde me fizeste caretas há 1 ano só para veres se eu era mesmo merecedora do lugar. Tinha que te ter em Paris. Junto ao Sena. Junto ao Pedro, naquela hora em que o sonho de menina de uma vida se tornou tão pequeno. Queria ter feito só 10 anos para que ainda não tivesses nascido e para começar tudo outra vez. Queria que ainda estivessemos em 1990 e Ana Rita fosse só o nome que a tua mãe deu à minha boneca. Trocava tudo, Rita. Tudo o que até agora parecia tanto, só para que pudesses andar por cá. Porque quero muito acreditar que não partiste. Porque todos sabemos o quanto eras e nos fazias feliz. Porque só agora, infelizmente, percebemos a dimensão do nosso amor. Porque só esta tragédia nos devolveu o peso do sangue e nos fez perceber o quanto nos fazemos falta uns aos outros. Mas nós estamos aqui. Temos tempo... achamos sempre que temos tempo...


Comentários