I love NY

Em Novembro de 2006 fui ver um filme. Chamava-se "Paris, Je t'aime". Estava em raros cinemas portuenses e vi-o no Parque Nascente. Esteve lá pouco tempo.
3 anos depois ouve-se um burburinho excitado de fundo acerca deste "New York, I Love You." Aposto que vai estar em mil cinemas. Algum tempo. E toda a gente marcará presença.
Lá estarei também, porque até sei como é fácil gostar de NY, vibrar com a cidade, sentir-lhe os cheiros e os barulhos e como noutro título, agora de livro, tenho "Saudades de Nova Iorque".

Não sei escolher entre elas. A minha 1.ª vez em NY foi a minha 1.ª vez em Paris, numa viagem feita de filmes com as 2 cidades protagonistas, deliciosa e charmosa escolha da Air France.
Não sei gostar mais de Woody Allen ou de Godard. Gosto de imaginar que pela teoria da colisão das placas o Porto já foi colado a Nova Iorque e não me importava que Paris também ficasse aqui do lado.
São dois amores.
O Paris Je t'aime cantado pelo Maurice Chevalier ou o New York I Love You dos LCD Soundsystem.

Ainda assim, haverá sempre um "je ne sais quoi" no tal filme de Paris...

Comentários