ready for the fall

sou uma seca. uma beta. uma careta. o que quiserem. mas adoro refeições a horas certas. horários cumpridos. prazos apertados e estações do ano definidas e delimitadas . adoro datas. referências. ciclos. princípios e fins. alfa e omega. dependo do tempo: do que passa e do que faz lá fora.

agora sim, parece que é Outono. dos tons terra e das folhas caídas. da nostalgia. porque quando o Outono volta também o reencontro como quem reencontra um velho amigo que sabe sempre voltar.
é nesta altura que levo comigo os Placebo, os Radiohead, os Sigur Ros, os Kings of Convenience, o Jay Jay Johanson, os Belle & Sebastian, o Rufus Wainright... todos os clássicos que me acompanharam em tardes de chuva. em aninhanços no sofa. em mantas a cheirar a armário.
é nesta altura que volto aos chás, às bifanas que substituem a praia, aos pores-do-sol vespertinos e apressados, à minha cidade de granito e não de areia.
se gosto do frio? gosto que me aqueçam: o coração, as mãos, a alma. gosto que se cheguem a mim e me precisem. gosto do silêncio que acompanha os livros de Domingo. gosto do silêncio que torna audível o meu caminhar sobre folhas caídas e o estalar das castanhas.
quando o frio começar a apertar e o dia for colorido de castanho e laranja já não brincarei de galochas nas poças nem apanharei folhas para fazer colagens.
quando o vento começar a soprar e apanhar a 1.ª molha já não me apanham de blusão de ganga e sem guarda-chuva num autocarro apinhado...
quando me apetecer ver um filme assim para lá de intelectual e ir beber chocolate quente na Gesto já não me tremerão as pernas para decidir quem convido... já nem a Gesto está lá.
mas serão os mesmos olhos, ainda os meus olhos, que brilharão com a chegada do Outono...

Comentários

mim disse…
Fazes-me amar ainda mais o Outono*

Beijos minha querida