Por vezes...

Olá!

A vida por aqui começa a apertar de trabalho. Acabo de tirar da prateleira um livro preto, desses sisudos, com 1075 páginas! Coragem. Chama-se Direito do Trabalho, Volume I. No entanto, mesmo dos terrenos mais áridos é possível colher pétalas puras de ternura e poesia. Senão, leiam a dedicatória com que começa o duro livro:

" Ao meu avô materno que me ensinou a respeitar o trabalho;
À minha mãe que me ensinou a amá-lo;
Ao meu pai que me ensinou que era um erro amar o trabalho acima de todas as coisas;
À minha mulher, que nunca teve ciúmes da minha outra paixão, o meu trabalho;
À minha filha, que um dia disse,
Se o livro que o pai está a escrever não é um romance
Para quê tanto trabalho?
Aos meus alunos, pelos trabalhos que os fiz passar;
Ao meu Criador por se ter lembrado de mim
No seu trabalho."
Júlio Gomes
Vou-me ao trabalho, então. Um beijo. xxx

Comentários