O último Verão adolescente *


* até ver!



Chega de letras de músicas. A silly season está a chegar ao fim. É tempo de voltar à primeira pessoa...

Foi o Verão! Esta semana começo a mudar de casa e a responsabilidade chama-me. Mas tenho muita vontade de deixar registado o que consigo lembrar (e que posso revelar) desta doce temporada. Estou de férias há 2 meses. Contados por calendário... é muuuuiiiito tempo! Não é de teenagers... é de escola primária. A grande vantagem é que, enquanto aos 6 anos contamos os dias p'ra rever os amigos, aos 26 passamos os dias com eles!

E conto como férias o trabalho (!!!) nas corridas... vruuuum. Não podia ser de outra forma dado o seu contributo para o dolce fare niente. "Mafaldinha, davas um belo close-up".

Adorei as tardes dondocas no Atlântico- nunca desiludem! É sempre bom contarmos com os clássicos... Mas cómico mesmo foram os nadadores-salvadores e o pára-vento (agora sem um pau) que transformou os agoiros populares em belos dias de praia. Preta. Chego a Setembro preta! Banhos nortenhos e Iodo Olé Olé! E um Portfólio à maneira... valeu o mico, Pat!

Depois as noites no Cubo... nem sempre tão quentes quanto se queriam, mas enfim... tava lá o mundo p'ra aquecer!

Mais os mil churrascos com que nos premiaram este ano, serões de playstation e as muito originais (?!) festas de branco - valeu-nos a H&M! Inéditos included... porque é verdade, nunca me tinham batido numa disco! Há que ter histórias para contar aos netos (esperando que um dia haja netos... os únicos para quem estas histórias serão novas).

"Se o Jude Law me conhecesse estava em Sagres". Frase que resume muita coisa... ou nem tanto! As sete!!! Muitas é certo... mas não todas. Regresso. Um ano passado. Cordoama. Fieira. Top Less. 3 bares (já não 2) e o mesmo Topas! Festas d'anos inesperadas. Companhias novas. Gargalhadas. Papinhas. E até um objecto não identificado- meio abre cápsulas, meio pente de parafina que passou a habitar o meu cesto de praia. Venham as cucas. Minis de preferência... sempre frescas. A maltinha quer é festa... TRANQUILA! ( Na frincha... dizem uns... que cá não faltam!) Sete meninas numa casa?! Labaredas enoooormes! É preciso um dilúvio! É que não faltou refogado a queimar ao lume! E um poney verde espetado na t-shirt... põe-te à fresca (remeto foto para blog da patrícia- que jurídico!)

Ó não! A Pat descobriu p... de soja! Eheh.

Best of: " O homem que inventou a lanterna era um gajo iluminado".

E fui amorzinho por um dia enquanto jogava raquetes. Afalfa as raquetes... amorzinho serei toda a vida ;)

Primeiras compras do primeiro ordenado: raquetes fixes de praia. Daquelas com que todos os fanis com interesse se equipam p'ra se armarem em prozassos. Sejamos francos: aquele barulhinho impressiona. E uma Nespresso!

Finalização em grande estilo. Moledo. Para variar. A ternura na foto anexa, meio hip-hop, meio day after, não engana. Narcisa, Patita e Maf. E mais batatas fritas. Mais jantares. Muito milho, molho e etc. Recebi uma rosa. Sinal de que o meu desejo se vai cumprir... resta esperar. O Minho não desilude: pousada da juventude, palma, prozac, praia da maria ana, churrascada em Afife, cachorrão Toninho Fanggio, conversas na beira do mar. Saudades mil. Amizade muita. A bom ritmo... que é o de quem não tem pressa mas sabe que a vida não pode esperar! Junto aos meus pés um pente de parafina... LARANJA, como a Pat gosta. Fica de Mascote de um fim de semana tão bom. E o Porto ganhou! E eu acabei com o palhaço do Mc Donalds de um lado e um Mc Royal deluxe do outro.

Alma lavada! Feliz. Baterias recarregadas e vontade de começar.

Então vá... no volume máximo: "É só isso. Não tem mais jeito. Acabou, boa sorte!"

P.S. Mas ainda falta Ponte de Lima!!!

Para a Patrícia,

Amiga. Juro que quando disse que ia ser um Verão adolescente não pensei nunca, em momento algum, que fosse ser tão verdade. Mas devia ter calculado que a minha veia bruxa ia trazer isto com ela. E só por isso, my lobe, peço desculpa! Porque é verdade... a ponte móvel AVARIOU aberta, mas havia outra! Quieres extra, fuerte??? Wah ah ah!

Comentários

alvim disse…
Bem, de facto este verão adolescente veio não só em pacote completo como ainda trouxe extras! Só ainda não consegui definir se afinal é turística ou é mesmo de primeira classe... Digamos que temos tido das duas um pouco... (e acho que ambas sabemos muito bem o que é que é o quê!!!) O calor é turística, sem dúvida alguma, já a fanizada... E
mesmo a ponte móvil avariada aberta não é para qualquer um não!!! POrque nem TODOS lá estiveram! Daqui a uns 10 anos há
a uma pergunta no trivial que não nos escapará: "O que aconteceu, que fez parar o trânsito, em Leça da Palmeira a 23 de Agosto de 2007???" Por falar nisso, até hoje me questiono? O meu punto saíu nas notícias?! (se sim espero que tenha saído no seu melhor lado!) ;)

Queres pimentos? Padronnnnnnnnnnn!

Wha ah ah ah!