Smells like teen spirit


E foi... nem sei bem como, que me vi numa festa irada própria dos meus 15 anos! Com umas diferenças: muitos arquitectos, muitos emigras e nós os 3!!!
Daí nasceu a ideia: será que conseguimos? Será que somos capazes de nos lembrar da nossa vida há 10 anos atrás? Teremos ainda All Star? City Jeans? Parece que sim... e temos também ouvidos para a mesma música. Até gostamos, ainda, do Clube dos Poetas Mortos!!! E será que os The Cure eram mesmo góticos? Terá sido o Bob Marley o precursor do Pop? O Elvis era gay? O Jimmy Hendrix heavy metal?
Passaram 10 anos mas somos os mesmos. Menos tontos. Mais felizes. Foram-se as inseguranças (quais?). Foram-se dúvidas. Foram-se medos. Ficamos nós. Com a mesma capacidade de sonhar e mais dinheiro!!!
P.S. Porque uns copos à 4.ª feira ficam sempre bem... e uma intoxicação alimentar vem mesmo a calhar, ou não!
Quanto ao texto pendurado no placard: o combóio só passa 1 vez - temos pena!!!
Perfect Day
Just a perfect day,
Drink Sangria in the park,
And then later, when it gets dark,
We go home.
Just a perfect day,
Feed animals in the zoo
Then later, a movie, too,
And then home.
Oh it's such a perfect day,
I'm glad I spent it with you.
Oh such a perfect day,
You just keep me hanging on,
You just keep me hanging on.
Just a perfect day,
Problems all left alone,
Weekenders on our own.
It's such fun.
Just a perfect day,
You made me forget myself.
I thought I was someone else,
Someone good.
Oh it's such a perfect day,
I'm glad I spent it with you.
Oh such a perfect day,
You just keep me hanging on,
You just keep me hanging on.
You're going to reap just what you sow,
You're going to reap just what you sow,
You're going to reap just what you sow,
You're going to reap just what you sow...
Lou Reed

Comentários

alvim disse…
Passaram 10 anos... é um facto... mas discordo contigo, acho que estamos sim cada vez mais tontas, mais emocionais e finalmente vieram as inseguranças! Porque, caríssima Mafalda, ora pensa lá bem! Nós não as tínhamos! Éramos as maiores da nossa rua e agora, voilá!
Mais capacidade de sonhar?! Sem dúvida! Mais dinheiro... nem por isso! Agora já não posso dizer: "pai, sao os anos da Mafalda, é muito importante, preciso de dinheiro para o jantar e para sair depois e para a prenda ainda!". Uma pergunta destas hoje em dia conduzir-me-ia a uma sessao dúbia algures com uma pseudo amiga do meu pai de profissão psiquiatra.
E enquanto que há 10 anos atrás apenas uns copos a mais me levariam a uma noite a rastejar entre o wc e a água das pedras na cozinha, hoje em dia, que bebi água, passei um dia e meio com a bela da intoxicação alimentar... e nunca vem a calhar! garanto-te!
alvim disse…
Ah! E se antigamente o comboio so passava uma vez (!AZAR!), hoje em dia deparo-me a mudar de estação sempre na tentativa de acertar no lugar certo à hora certa. Mudanças de perspectiva, quiçá.
Quero os meus 15 anos!!!
Mafas disse…
Bem... tou a ver que o Drama Queen te fica a matar!!!
alvim disse…
Queen sempre, o drama é que é temporário! :) Mas já se está a esvair juntamente com a intoxicação! :)