Outono



"E o meu Verão não acabou…"

Ou acabou… dizem os astros que sim. Grita o tempo maluco. Ora chuva, ora sol. Chegara o fim temido, o triste fado, se não fosse eu amante deste Outono que faz cair as folhas e saír os casacos do armário, que me devolve ao cinema e aos cachecóis, que cheira a castanhas e a pôr-do-sol.

Seria, sem dúvida, o Outono o cenário escolhido para o meu romance. O frio pede o abraço. A pouca luz pede o olhar atento. Não tenho medo que o Verão se tenha ido… se com ele se for o meu amor de Verão então não era verdadeiro amor. O verdadeiro amor cheira a Outono!

O verdadeiro amor resiste às primeiras chuvas porque encontrou alguém para as partilhar pela janela… resiste ao quase frio porque sabe o quanto é bom aumentar 7 graus relativamente à temperatura exterior e, ainda jurar que foram 14.O verdadeiro amor gosta da mão dada… que assim deixa de ser fria!

Fica para trás o egoísmo pop e colorido. É hora da ternura. Da música calminha…

Dou as boas vindas ao Outono que aí vem… é 6.ª feira… quase acabada. Faz sol lá fora mas já se esconde. Quero sair daqui... sem medo do Inverno. Esperemos este tempo de mãos dadas e, assim, teremos bem mais quentes corações!

22 de Setembro 2006.

Comentários

marta disse…
Para ti o Outono.
Para mim o Inverno.

O frio sabe bem e aconchega.

E neste teu novo cantinho sei que vou sempre encontrar palavras que aquecem qualquer coração.

Muitas saudades, com cheiro a diospiros de Outono :)
Anónimo disse…
mãos dadas?!Tanta coisa p dizeres k m ks dar as mãos? hehehe
Uma coisa é certa, miga, tb já quero sair daki!..Bora pa Labânia!!!!
Mafas disse…
Ai Martxinha... que saudades desses diospiros outonais e inesperados numa qualquer cozinha da nossa capital... tenho mm que ir aí matar as saudades!

Ai Mary... que saudades da nossa Labânia! E não é que o espólio nunca foi leiloado!!! Ao menos das saudades somos co-proprietárias... e das lembranças - TANTAS!!!