Ponto por ponto...


... e com um imenso atraso.

Ponto 1 [19/10]

"Se eu tivesse, se eu tivesse muitos vícios,
O meu nome poderia ser Vinícius.
Se esses vícios fossem todos imorais,
Eu seria o Vinícius de Moraes"
Aos cem anos do Poetinha. Sem anos. A idade dos imortais.


Ponto 2 [27/10]

Cortámos o bolo ao som da 'Perfect Day'. Fechámos a festa ao som da 'Sunday Mornig'. Estamos conversados acerca da importância de Lou Reed.

Ponto 3 [30/10]

Nos sete anos do meu blog escolho a minha filha. A filha que me tornou mãe. Bem sei que é meu costume escolher outro tipo de paixões... mas convenhamos! E este é um espaço de liberdade e é só meu. Ao sétimo ano do meu blog escolho a Madalena. Bem como a música que lhe canta o nome. Os bolos que lhe levam o nome. As personagens que o seu nome veste, porque por estes dias é ela que me faz feliz.
No 7.º aniversário do meu blog, com quase 2 meses de vida, a minha filha sorri para mim.
E da primeira vez que o fez, desfez-me em lágrimas!
A minha filha sorri quando ouve música (em especial a João e Maria do Chico e aqui eu juro que assim é...).
A minha filha sorri quando vê o pai, que a cada semana lhe diz "estás tão gordinha".
A minha filha sorri para os avós.
E sorri quando falam com ela muito e bem nos olhos.
A minha filha sorri... e eu apaixono-me vezes sem conta por ela!
Ponto 4 [hoje]
Estamos em Novembro. É S. Martinho. Vou comer castanhas e já volto... ou não. Que o tempo mudou! Se mudou!

Comentários

Melancia disse…
não te surpreende o tanto de amor por uma coisa tão pequenina?
Mafas disse…
Espanta-me! Nunca a frase que apoia o nome deste blog fez tanto sentido na minha vida :D