E então?!


"Os homens esqueceram a verdade, disse a raposa. 

Mas tu não a deves esquecer. 
Tu tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas"

A. S.-E.

E foi esta a frase que me veio à cabeça nas horas que se seguiram ao tal teste positivo... senti que a minha vida mudou toda porque a partir daí tinha a responsabilidade eterna de um novo ser!

E é esta a frase que me sai de cada vez que me perguntam o que sinto que mudou... sou eternamente responsável e enquanto não tiver uns olhos interiores que vejam 24h o que se passa cá por dentro terei para sempre o coração nas mãos!

E é por isso que quando me perguntam qual o primeiro presente que comprei a resposta surge simples, tal como foi óbvia a compra: Le Petit Prince (desta vez em versão pop-up... porque parece mal ter três livros iguais...)! Se ela aprender essa lição, de pouco mais precisa...

*


Comentários

Pitú disse…
Foi o primeiro livro que comprei ao Guilherme. É simplesmente lindo :)
Melancia disse…
Foi o presente do primeiro Natal do Diogo!

E, minha querida, mesmo quando os teus olhos a virem durante 24h, o coração vai-te andar sempre nas mãos, mas não vais nunca conhecer sensação melhor!
Mafas disse…
Ainda dizem que não há motivos para determinarem pessoas se gostarem! Que engano!

E Aninha, o "sempre" na frase foi já intencional... pressinto que sim!