Ai... o Verão!

Levem-me para lá e deixem-me lá ficar!

Não sei se à conta da emigração que se instalou neste País, acho que é o primeiro ano em que vejo tantas imagens de amigos e gente conhecida do outro lado do Oceano ou noutros Oceanos... com pouca roupa, pés na areia, cabelos pintados por reflexos de sol, sorisão aberto, peito aberto abraçado ao calor... eu eu aqui, no gabinete, a ouvir o samba que entoa pelas ruas de Ovar e me enerva. A pensar na meia dúzia de gatos pingados que daqui a menos de uma semana enfrentarão um frio do caneco de corpinho bem feito, só porque alguém os convenceu que "isso aqui oiô é um pouquinho de Brasiu aiâ"!
E não é!
Pior ainda. Terei que me deslocar à terrinha em plena 3.ª feira de Carnaval, com ruas cortadas, em sucessivo "sacar" do livre de trânsito, sob pena de não poder vir trabalhar! Como se fosse possível pagar a dívida externa com a "enorme" (!!!) produtividade desse dia...
Mas pronto. É Carnaval e eu não tenho nada contra... só queria o Verão. Que me levassem para lá e me deixassem lá ficar... até Julho!



Comentários