There is a light that never goes out...

"E desde então, sou porque tu és

E desde então és

sou e somos...

E por amor

Serei... Serás...Seremos..."

Pablo Neruda



É verdade que cinco anos depois temos tanto. Temos a sorte de, vivendo os dois sempre tão fora de casa, nos termos encontrado na nossa cidade e isso nos ter mudado. Hoje sou diferente. Para melhor e para sempre. Há pessoas que nasceram assim: uma para a outra. E ao adormecer e ao acordar, querem todas as horas que existem entre os 2 verbos... Cinco anos depois temos tanto. Construído como se constroem as coisas que constróis. Com trabalho e com amor. Às vezes mais amor...
Sabes que te amo como o mundo sabe que te amo. O que o mundo não sabe é que te amo tanto e os porquês de te amar assim. Mas essa é a parte que não importa.
Sabemos os dois que temos sempre a mesma luz à nossa espera. A nossa manta. A britcom ao Domingo à noite. O restaurante que faz sempre mais cinco anos do que nós. A nossa calma. A nossa pouca-calma. Os nossos sonhos. As nossas conversas. Os nossos olhos postos nos sítios que viajamos e os olhos de cada um para contar ao outro quando ele não está. A roupa que trocamos, a roupa que estendemos. As flores que nos compras na nossa florista. A nossa vista-mar. A nossa vista-Tejo nas horas de Lisboa. Sabemos os dois que há The Smiths ao acordar. Mas também há Bowie e música brasileira e também há música parola e às vezes rimo-nos alto e às vezes baixinho para que os vizinhos não ouçam. E coleccionamos Outonos. Os dois conhecemos a vida que fomos enchendo de tanto; também de lágrimas. E foram tantas que quase te devo um pedido de desculpas por te ter feito sofrer por ti e por mim o que não me coube nos 5 sentidos do meu corpo.
 
Também por isso, agora que a tempestade amainou e os meus sentidos se reajustaram; agora que casámos e os meus nervos se acalmaram; agora que outros planos se eregem em novos sonhos... ambos sabemos que tanto, ainda tanto está por vir. Prometo. E acredita: amo-te. e chega-me!
 
"Take me out tonight Where there's music and there's people Who are young and alive Driving in your car I never never want to go home Because I haven't got one Anymore Take me out tonight Because I want to see people And I want to see lights Driving in your car Oh please don't drop me home Because it's not my home It's their home And I'm welcome no more And if a double-decker bus Crashes into us To die by your side Such a heavenly way to die And if a ten-ton truck Kills the both of us To die by your side Well, the pleasure and the privilege is mine..."

Comentários

marta disse…
Eu AMO o vosso Amor*
Melancia disse…
cada pessoa vive a sua história, mas é impossível não viver, pelos segundos que te li, um bocadinho do vosso amor! tão bom!!!
XU disse…
Há amores que são como o melhor argumento de um filme. O vosso é um amor desses, mas em melhor, em real, mistura de filme com música de chico, mas na vida da nossa amiga... a prova que os amores de um livro e de um filme são mesmo amores, daqueles que se vêm e se tocam. Obrigada Mafas :)
Pitú disse…
Sem palavras *
Pitú disse…
Ha coisas inexplicáveis mesmo.. E se eu te disser que tenho um poster duma foto minha e do Nuno, tirada fez ontem 5 anos, com esse poema impresso?