sextas feiras

Saber de ti, que é feito das tuas horas

Se o palco em que habitas é o meu

Eu sei que a vida é em si mistério

Que só se desvenda para lá do céu...

Mas procuro-te no encanto dos meus dias

Em cada riso terno um abraço teu

E sinto o sufoco da ausência

Ainda que a presença se espalhe

Ao ritmo de cada pensamento.

Foste e não foste. Mas onde ficaste e se ficaste chega

Para avassaladoramente me enforcar em cada segundo que me ocorre que

Partiste.

E não partiste.

E ainda assim percorro doidamente os caminhos do passado que me tragam

O teu cheiro de volta.

Se por acaso nos dias que ainda faltam te cruzares comigo por aí

Diz-me que és tu, apresenta-te, fala;

Não te detenhas na suspeita de que enlouqueci.

Se a loucura for o caminho para te ter de volta

Percorro-o, sem medo.

Mais medo me faz a tua falta!

Comentários