anywhere. anytime


desilude-te se me achas graça. se me achas tal e qual aquilo que te pareço. porque às vezes a cabeça destabiliza e é um ver se te avias. porque venho cheia da marcas. cheia de cicatrizes. porque acordo despenteada e os meu olhos não são tão verdes assim. porque se me fizeres chorar ficam muito verdes, mas isso não é bom. desilude-te se me achas assim tão bem-disposta. tão bom feitio. tão sossegada. tão da paz. não sou. sou complicada. tenho a mania de ler livros difíceis. ouvir músicas que não soam nada bem à primeira. às vezes nem à segunda. vais reparar que não tenho assim tanta paciência para pessoas. vais reparar que fico horas sozinha e ouço muita música mexicana. vais reparar que só gosto das minhas coisas. que são sempre as melhores e as mais importantes. vais perceber que afinal isso dos filhos únicos e tal até faz sentido. desilude-te se achas que sou extraordinária. mas não me digas nunca que sou normal. igual aos outros seres-humanos todos (e eu sei que sou). vais perceber que gosto de ser normal. e depois não gosto de ser normal. saberás que sei sair de cena. tenho pavor à sensação de ir embora tarde e odeio prolongamentos. e odeio perder tempo. embora ficar horas no sofá a olhar para ontem me saiba a um tremendo ganho de tempo. vais descobrir que tenho a mania que sei tudo. vais descobrir que tenho a mania que conheço todos os cantos a esta cidade e que sei muitos segredos sobre ela. saberás sentir o amor que tenho por esta terra como tenho por toda a casa onde se construa uma história. saberás a importância que dou aos afectos e a capacidade extrema de perdoar o inexplicável e de não perdoar nada. saberás que às vezes só quero fechar os olhos e dormir. que tenho muito sono. que sou muito chata quando tenho sono. mas que, acima de tudo, é acordada que gosto de estar!

Comentários

Bombokinha disse…
basicamente DO NOT MESS WITH ME!

gosto muito.