Da imensa falta que me faz...


... o Porto.

Sobretudo em noite de S. João!

Falta-me o cheiro das ruas da minha "aldeia". O sotaque atrevido. O alho maroto. O correrio apressado e martelado da minha gente. Faltam-me o piropo, o galenteio, a espera pela mesa das sardinhas. Faltam-me o Cubo, o reencontro, os olhares que se cruzam, o enterrar a cabeça entre os ombros de cada vez que um "guna" entusiasmado ergue o martelo. Faltam-me o gang do martelão, a mão dada aos meus amigos p'ra não perder o fio condutor, o "aperta, aperta com ela" que se tenta dançar. Faltam-me o Fogo na Ponte, o Arco da Ponte que pela 1.ª vez subi em noite de S. João. Falta-me o das Fontainhas até à Foz que as pernas que a idade foi cansando travam no Bailarico de Miragaia. Falta-me mirar Gaia por entre as luzes debruçadas sobre o rio do despique Menezes vs. Rio que nem a crise apaga.
Faltam-me o manjerico, o rosmaninho, as fogueiras, a casacta, os balões. Faltam-me os corações mais quentes e o povo mais forte. Falta-me a Super Bock.

Porque no fundo da minha alma, na noite mais longa do ano, falta-me o Norte!

Comentários

Bombokinha disse…
Claro...faltaste tu!!!