s. martinho


Do que me lembro muito bem é que estava frio. E que tinha ficado umas quantas horas parada no trânsito, o que me deu pouca vontade de sair nessa noite. Mas eram noites mais agitadas as desse tempo...
Do que me lembro é do som dos Kings of Convenience. Do colanço na porta da casa-de-banho. Do “o meu nome é Pedro e o teu qual é?”. De lhe terem chamado Plano B. Da fila dos casacos. Das tuas all star e das minhas sabrinas de verniz. Lembro-me bem do telemóvel escrito no talão de compra dessas sabrinas e que ligaste no dia a seguir...
Do que me lembro é das borboletas no estômago, do nervoso miudinho na quinta da Marta, do jantar agitado em casa da Isa, de teres ido ao Piolho, da conversa horas a fio no fim da noite...
Do que me lembro é de ter passado horas a escolher o que vestir, de não ter sabido falar ao telefone, de ter ficado envergonhada quando te vi "à luz do dia", do café no Lobby...
Por aí fora é uma história. É um laço. Que é mais abraço. Que é a ternura que se encontra em cada ponto. Deste conto. Que é a minha vida. E a tua vida. E o nosso espaço.
P.S. Diz a lenda que S. Martinho tirou a capa pra abrigar o indigente do frio ... e por milagre fez-se Verão. Abriu-se o sol.
"Que bom te encontrar nesta cidade..."

Comentários

**moleskine** disse…
Pois é kida, já passou um ano e lembro-me bem do "brilhozinho nos olhos" quando falavas do Pedro, de como tavas, e tás feliz. O amor tem dessas coisas, deixa-nos felizes com coisas simples, ficamos mais bonitas e sorridentes, e reparamos em todas as bolas de sabão, mesmo nas que mais ninguém vê. Beijo
marta disse…
speechless...
*SUSPIRO*
Bombokinha disse…
miles suspirosssssss...

Quinta da marta outra vez? um ano depois...desta vez com pedro???

what about that???? ;o)
Dianinha disse…
faz acreditar :D
Daniela disse…
E que o Sol de S. Martinho dure eternamente...
Melancia disse…
Um grilinho a fazer cri cri ao ouvido faz milagres! E cada um tem o milagre que merece... e tu mereces muito!