Com 1 dia de atraso...


... e dois anos depois.


Quem me conhece sabe que sou menina de festejos. De gargalhada e música. De barulho de garrafa de champagne quando abre. Quem me conhece sabe que gosto da cor, dos confetti, de serpentinas. Quem me conhece sabe que acho que esta vida são dois dias... para viver!
No ano passado, nos festejos oficiais do 1.º ano do meu blog escolhi a imagem de um Tango, para ilustrar a que ritmo gosto de dançar...
Passado mais um ano escolho uma outra paixão. O cinema.
No filme "Os Sonhadores", do Bertolucci, as personagens sentavam-se na 1.ª fila da cinemateca de Paris para serem os primeiros a receber as imagens que vinham da tela. Como se fosse mais puro. Mais inteiro.
As primeiras imagens do meu blog, as primeiras palavras, o significado pensado são para mim. São meus. Mas as cadeiras vazias são daqueles, que sem saber bem como nem porquê, os partilham comigo...
Aos poucos este canto foi-se tornando também ele especial. E ao deixar voar os pensamentos eis-nos aqui em confissões... já não tão adolescentes. Desde muito pequena que rabisco diários, cadernos, folhas de rascunho... e li há pouco que desafar para o ar liberta-nos de muita angústia.
Um dia a Elis Regina desejou à filha Maria Rita, não que fosse feliz , bonita ou rica, mas leve...
É essa leveza que busco. Para que possa sentir sempre nos meus ombros o peso das bolas de sabão!

Comentários

filipa disse…
eu também gosto muito de leveza, Mafas! e de novos sopros e brisas :) um beijao! adoro.te***
Bombokinha disse…
Ainda bem que um dia para além de partilharmos a vida, começamos a partilhar pensamentos escritos...

Aqui sorrio muito miles de muito!!!
Daniela disse…
Que essa leveza possa contagiar-nos a todos. Sei bem o quanto necessitamos dela. Continua... as tuas palavras ajudam. ;)
Melancia disse…
E eu sei bem o quanto gostas de bolas de sabão!!!