Sábias paredes do Bairro


"Bairro Alto aos seus amores tão dedicado..."
Pelos vistos às paredes do Bairro pode-se confessar de quem se gosta. Não fui eu. Mas podia ter sido, que isto do AMOR é mesmo assim: universal. A esta Mafalda e a este Pedro tudo de bom... porque quando se gosta a sério tudo ecoa, ao ponto da parede deles passar a ser também minha e do meu blog e do meu Pedro.
E agora os agradecimentos:
- À Martinha. Prenda liiiinda...
- Às minhas AMIGAS mais fofas da terra das AMIGAS
Por à meia-noite terem batido à porta com ISTO. E ISTO é, passo a citar:
(canta-se em português de Portugal)
"PRETINHA
faço tudo pelo nosso amor
faço tudo pelo bem do nosso bem, meu bem
a SAUDADE é minha DOR
que anda acabando com meu CORAÇÃO
não duvide que um dia TE darei o céu
o meu amor junto com o ANEL
p'ra NOS CASARMOS
no cartório (notarial Luís Gomes, acrescento) ou na igreja (do Sr. de MTS)
se TU quiserES
se não quiserES muito bem, meu bem
mas tentA compreender
morando em MATOSINHOS TU sabeS como é
hoje a PONTE MÓVEL engarrafou e eu fiquei a pé
tentei ligar-TE
a CABINE TELEFÓNICA estava avariada
o meu cartão estava ZERADO
mas ACREDITAS SE QUISERES"
Não há duas iguais!!!

Comentários

marta disse…
Meretíssima Pretxinha:Um aplauso para nós, que amamos e passeamos, pelos cubos de granito do Bairro Alto*
Mais uma merecida prenda, porque as saudades apertam...

"É o Bairro Alto
Anda vem daí.
Vem amar a noite que está a cair nos braços da cidade.
Anda descobrir de que são feitos os corações que vivem nas ruas onde o fado nunca dorme.

O Bairro Alto chama por nós
O Bairro Alto canta o amor

Vamos descobrir como é feita esta paixão que embala o coração.
É o Bairro Alto

Vamos descobrir sentimentos emoções
Quem embala os corações
é o Bairro Alto
é o Bairro Alto"

Jorge Vadio