-Mafalda d'Alfama-


Faz 1 mês que vivo em Lisboa. Faz 1 mês que tanta coisa mudou! Que felicidade andar a passo com os sonhos, ainda por cima nesta cidade onde só soube ser feliz. Sabe bem morar ao pé do Tejo, ter uma janela em Alfama, onde se ouve riso de crianças, lamentos de vizinhas, e muito Fado. Ai que a minha alma portuguesa se encanta com esta rua... Com o privilégio que é dizer olá ao rio em cada manhã de sol! Estou bem. Estou sózinha. Estou cada vez mais apaixonada pela minha casa que até já tem um girassol. O bonsai está lindo, o Serafim tem uma posição nova em cada semana, os livros crescem nas prateleiras já pequenas. Já sei fazer com que a máquina de lavar não demore 2 horas a passar água nos trapos, e nunca mais nenhum cabo da rua derreteu. Tenho luz! E já como alguma coisa mais que cereais... isto de ter frigideira faz toda a diferença. Sou a raínha dos "salteados". Gosto da piscina ao fundo da rua que me cansa e me ajuda a dormir. Gosto da inevitabilidade do Chiado de cada vez que saio de casa. Gosto que a Feira da Ladra seja aqui ao lado só porque sim. Gosto de ter o Chapitô como café da freguesia. Já fui ao cinema. Já fui ao Bairro muitas vezes. Já fui ao Lux. Já apanhei sol no Adamastor. Já comi pastéis de Belém. A minha primeira compra em Lisboa foi um guarda-chuva, mas tirando esse dia parece que o Verão voltou. Falta muito para fazer. Tenho mesmo que estudar. Sinto a vossa falta. Mas nesta casa já ri e já chorei. Quando assim é, muda tudo!

Com saudades, M.

Comentários

Anónimo disse…
Coragem!
"VAI SER BOM...JÁ É BOM..."

http://www.jpsimoes.com/1970/cs.html
Anónimo disse…
..´.já tiveste gente gira a levar-t o pão a casa...e a fotografar o teu estendal!! E por falar disso... ;)
marta disse…
E a Marta virou Mafas.
E Santos virou Alfama.
Adoro que estejas a adorar!
Só quero regressar ao fado...
Um*