Zagreb


Quem diria que esta fotografia de photomaton croata, ao jeito das fotografias dos nossos pais em período PREC ainda iria parar a um blog. Mas já que todas falhamos no leilão do nosso espólio aqui estou eu a partilha-la com o mundo... Só por um motivo: porque hoje acordei e olhei p'ró lado e pensei fiz a escolha certa, em vez de ser garganeira escolhi umas miúdas do meu campeonato. Sáo só relativamente feias!!! Ehehe. Hmmm. Pensando melhor acho mesmo que foi por causa das saudades. Não passou assim tanto tempo mas passou muita coisa. Dei por mim a arrumar o quarto e cruzei-me com uma saca manhosa. Já estão a adivinhar, pois já?! Um biberon GANT, uns óculos de sol foleiros, Sal croata, uns headphones, um lenço Hermès, esta foto... e a falta de um Let's go que nunca mais voltou à base. Foi aí que pensei: então e o nosso jantar? Então e nós outra vez à mesma mesa a abrir diários de bordo? É incrível como uma viagem pode ser bem mais que uma simples viagem. P'ra mim foi sonho e muito riso, muita ternura, muita amizade!
Se estou nostálgica?! Parece. Está frio. Estou doente e tenho demasiado que estudar. Depois penso em nós à solta pela Europa. Debaixo de sol quentinho e com o tempo todo pela frente. Crentes de que o mundo foi feito só para nós. Tenho saudades da Labânia. Do nosso hino. Das nossas sandes de queijo e fiambre. Das conversões mal feitas. Dos trocos contados. Do eye contact. Dos fanis... Tenho saudades de mim. Do meu coração cheio enquanto olhava o muro e acreditava puramente que a partir dali era capaz de lutar por tudo!
Adoro esta fotografia.
Desculpa Aninha, também adoro tu... mas no photomaton retro ainda não estavas!
"As noites de Budapeste são noites de Rock & Roll"

Comentários

Melancia disse…
Ai, ai, ai!! Memories de rail sem a fruta?? Apesar de eu não ser linda e resplandescente o suficiente para ofuscar a Virgem Maria (como umas e outras que aí andam), aposto que com a minha presença na foto iriam estar todas munto mailindas!! Eu perdoo-te só porque estás doi-doi e não sabes o que dizes... Budapeste tem rock and roll mas vienna tem cacifos, Justins Timberlakes e sambas no mp3!!
Anónimo disse…
Pahh...k gajas são essas?são msm bouuuas!façam lá uma pausa n estudo e fzms um jantar d mts copos c fotos e tudo a k temos direito!
Bibà Labânia!!!!
Budapeste tem rock and roll...e fanis!!! ;) e cabedal e....ups!
Anónimo disse…
acredito na força do muro. porque foi intransigente, teimou em separar, em fazer chorar. cortou em dois uma esperança, mas quando se viu fragmentado, desabou. veio a corrente de ar, vieram as pessoas.
consigo imaginar uma menina em frente ao que resta dele, cheia de bons propósitos.
para cumprir.
Mafas disse…
Mountains of Lhasa are feeling the rain
Anónimo disse…
one boy breaks a rule
;)
shine on maf
Anónimo disse…
silly boy: só espero k sejas msm fanny, sen n rimas c o post ;)